Neil Patel: Quem é e como ele mudou o marketing digital?

Neil Patel: Quem é e como ele mudou o marketing digital?

Se você é um profissional, entusiasta ou pesquisador do marketing digital ou do inbound marketing, você precisa saber quem é Neil Patel.

Para começarmos podemos dizer que Patel é um dos maiores nomes do Marketing Digital, reconhecido entre os Top 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama e como um dos melhores até 35 anos pelas Nações Unidas.

Autor de um dos principais blogs de Marketing.

Criador de 4 das mais populares ferramentas de SEO, sigla para “Search Engine Optimization“, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites.

Autor do best seller Hustle nos EUA.

Considerado como influenciador top na web pelo The Wall Street Journal.

Um dos 10 melhores profissionais de marketing segundo a Forbes.

A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mercado.

Uma lista bem razoável, não?

A história de Neil Patel

Neil Patel nasceu em 1985 na cidade de Londres, na Inglaterra.

Embora seja britânico, Patel vem de uma família indiana.

Começou o seu primeiro site aos 16 anos de idade.

Segundo ele, sempre possuiu DNA empreendedor, já que vários dos seus tios por parte de mãe tinham os seus próprios negócios.

Na época Patel usou todas as suas economias para investir em uma empresa de marketing na tentativa de alcançar os melhores resultados possíveis.

Porém, a empresa não gerou resultado algum.

Frustrado e falido, Neil viu a necessidade de buscar mais conhecimento sobre marketing.

Foi então que ele frequentou a Cypress Community College com o objetivo de se aprofundar mais no marketing digital.

Neil Patel ia reconhecendo cada vez mais o poder do marketing.

Quando ajudou seu primeiro cliente, um fabricante de fontes de alimentação externa, a gerar mais de $25 milhões em vendas.

Depois disso ele e seu cunhado criaram juntos o Crazzy Egg, a primeira ferramenta de grande sucesso de Neil Patel, da qual gerou um grande fervor na época.

Atualmente Patel ajuda empresas a gerarem mais receita através do marketing digital.

Dentre elas estão nomes fortes e conhecidos como: AmazonGoogle, General Motors, NBC e Viacom.

#quemeneilpatel – Uma jogada brilhante

Quem é Neil Patel?

Certo tempo atrás a hashtag quem é Neil Patel (#quemeneilpatel) bombou no instagram.

Isso é resultado de uma campanha feita por ele mesmo, com diversos perfis femininos populares para divulgar e instigar a mesma pergunta.

Quem é Neil Patel?

Ao utilizar perfis de mulheres famosas, a hashtag ganhou força, causou curiosidade para muitos e foi parar no pico do Google Trends tanto no seu lançamento como no seu relançamento no Brasil.

Larissa Manoela - Quem é Neil Patel

Patel já tinha usado essa mesma campanha nos EUA, ele conta como isso fez com que diversos empreendedores entrassem em contato com ele. 

Os trabalhos feitos por Neil Patel

Entres as diversas e incríveis ferramentas que Neil Patel criou e que beneficiam o marketing digital, podemos destacar 4: Hello Bar, Crazzy Egg, Quicksprout e o KISSmetrics.

Atualmente suas empresas multimilionárias.

Hello Bar

Essa ferramenta geralmente é uma barra fina que fica no topo do site ou um pop-up que salta na tela.

Pode ter múltiplas funções e o seu objetivo principal é melhorar as taxas de conversão do seu website.

Conversão significa fazer com que o usuário conclua uma ação específica de sua escolha.

Esta ação pode ser pedir um e-mail, oferecer descontos, interagir nas redes sociais ou até mesmo provocar uma compra.

Outra função da ferramenta é o compartilhamento de informações e novidades relevantes ao site ou produto.

As chamadas são bem customizadas.

Você pode criar vários pop-ups para diferentes páginas, com tamanhos, posicionamento e cores diferentes.

Você pode direcionar para diferentes targets no seu site.

Além disso, o pop-up não precisa aparecer para todo mundo, quem já preencheu não o verá mais.

Crazy Egg

O Crazzy Egg é uma ferramenta criada para ajudar as pessoas a identificarem o comportamento dos leitores dentro das páginas do seu blog ou site.

Dando diversos dados sobre as páginas, permitindo entender como o leitor se comportou ali dentro e por que ele deixou o seu site.

Possibilitando que você otimize seu site e gere conversões.

A ferramenta apresenta diversos mecanismos:

Scroll Map: um mapa que aponta onde estão as principais informações da página, indica até onde os leitores estão descendo e quando eles estão abandonando a sua página.

Mapa de calor: indica onde os leitores estão clicando na sua página.

Overlay Report: apresenta o número de clicks em cada elemento da sua página.

Confetti tool: essa ferramenta segmenta cada click que o seu site recebe. Mostrando termos de busca, categoria dos sites, etc.

KISSmetrics

O KISSmetrics é uma ferramenta de análise de dados específicos focados em conversão, funil de vendas e receita.

Ele permite uma análise rica, entendendo os usuários e apresentando o comportamento deles no seu site.

Se eles estão cancelando alguma compra, quando abandonam o site, em que estão clicando, etc.

A ferramenta também disponibiliza testes A/B e análises de trilha.

Num exemplo prático funciona mais ou menos assim: cria-se os eventos “clicou no botão comprar” e “clicou no botão cancelar”.

Depois é possível fazer uma trilha “usuário desistiu da compra” indicando que para completar essa trilha, o usuário precisa primeiramente passar por esses dois eventos anteriores.

Permite também analisar as trilhas por um determinado período de tempo, localização, etc.

Quick Sprout

O Quick Sprout é outra ferramenta que tem a funcionalidade de treinamento dos usuários.

Onde os mesmos cadastram os seus sites e aprendem a melhorar os pontos essenciais e necessários para alcançar com sucesso seus objetivos.

Entre esses pontos temos:

  • – SEO;
  • –  Link Building;
  • – Marketing de conteúdo;
  • – Email Marketing;
  • – Mídias Sociais;
  • – Anúncios pagos;
  • – Otimização de conversões.

 Neil Patel e uma vida de aprendizado

Deu para perceber como o marketing digital tem grande influência no mundo dos negócios.

Provavelmente agora você sabe porque o nome Neil Patel está tão ligado a esse mundo.

Apesar de ser um empresário muito bem sucedido, segundo Patel, seu caminho nem sempre foi assim.

Até chegar a ser autor de best-sellers e a frequentar as listas de melhores empreendedores, sua trajetória foi uma montanha russa.

“Minha segunda empresa me fez milionário quando eu tinha 21. E então, quando tinha 23, perdi tudo. E então, quando tinha 24, ganhei tudo de novo”, diz ele.

“Cometi tantos erros que aprendi o que não se pode fazer. Se você aprender com seus erros, no final, o que vão sobrar são as coisas que você deveria fazer para ser bem-sucedido.”

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