“Conteúdo é rei”.
Esse é o título do famoso artigo de Bill Gates, publicado em 1996, que já inicia com a seguinte frase: “Conteúdo é o que realmente vai movimentar o dinheiro na internet, assim como foi na televisão.”.
Depois de 26 anos, essas palavras fazem mais sentido ainda, já que não adianta nada ter um perfil numa rede social se você não postar conteúdo, mas isso não quer dizer que você pode publicar qualquer coisa só para cumprir tabela; é preciso ter planejamento e estratégia.
Pensando nisso, nós aqui da Wonzi resolvemos preparar esse artigo para te ajudar a criar conteúdo para as redes sociais de maneira assertiva. Acompanhe!
1 – Crie a sua persona
Quando falamos de redes sociais, estamos falando de um lugar para criar conexões, conversar, etc; e isso é feito através dos conteúdos, que não deixam de ser uma conversa.
E para você ter uma boa conversa com alguém, é preciso conhecer aquela pessoa, sabendo quais são os seus gostos, seus sonhos, seus hobbies e as demais informações importantes.
Daí a importância da criação da sua persona, um personagem fictício que é criado a partir de dados reais para representar o seu cliente ideal.
É com a persona que você precisa se comunicar nas redes sociais, criando conteúdos que ela gosta, resolvendo seus problemas, tirando dúvidas e ajudando com o que ela precisa.
2 – Determine seus objetivos
Os seus objetivos é que vão orientar a estratégia de criação de conteúdos para as redes sociais e o que você precisa fazer para alcança-los.
Alguns objetivos comuns entre as empresas são:
– Aumentar a visibilidade da marca;
– Gerar mais engajamento;
– Conseguir mais leads;
– Aumentar o tráfego do site;
– Vender mais;
Ao ter objetivos determinados, você tem um norte a seguir e não cria conteúdo apenas por criar. É importante que você também defina metas específicas e mensuráveis para os conteúdos, pois aí você terá indicadores que mostram se você está no caminho certo.
3 – Analise e otimize os resultados
“O que pode ser medido pode ser melhorado” já dizia o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909/2005).
Em se tratando de redes sociais, não basta apenas apertar o botão de publicar. É preciso também um trabalho de gerenciamento.
Isso envolve calendário editorial, produção de conteúdo em si, agendamento, análise de resultados e muito mais estratégias.
Mas como estamos falando sobre a criação de conteúdo, a atenção especial deve estar no desempenho dos seus posts para saber o que vem funcionando e trazendo mais engajamento e retorno financeiro.
Sabendo o que dá certo, você consegue replicar nos próximos posts, e com o tempo vai crescendo tanto o número de seguidores quanto o dinheiro no seu bolso, é claro; afinal de contas, não dá pra pagar boletos com likes do Instagram, não é mesmo?
Fazer tudo isso não é tão simples quanto parece, mas nós aqui da Wonzi podemos te ajudar! Somos especialistas em soluções como:
– Social Media
– Campanhas publicitárias
– Identidade visual
– Sites
– Vídeos
Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.
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