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Tráfego orgânico x trafego pago: qual a diferença e como escolher o melhor para sua empresa?

Para que uma empresa conquiste novos clientes e aumente seu lucro, é necessário que ela seja mais conhecida, e uma das melhores formas de fazer isso é por meio do marketing digital.

O que acontece é que existem inúmeras vertentes e estratégias que o compõem; uma delas é o tráfego, que se divide em pago e orgânico.

Muitas pessoas acabam ficando confusas quando se deparam com esses dois termos, e foi pensando nisso que nós aqui da Wonzi resolvemos trazer este artigo onde falaremos sobre a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago e como você pode escolher o melhor para sua empresa.

O que é tráfego?

Antes de partirmos para as diferenças entre tráfego orgânico e pago, precisamos entender o que é o tráfego: trata-se da movimentação das pessoas na internet.

Imagine que o site da sua empresa esteja pronto. Agora, é preciso que as pessoas acessem esse site, certo? Pois bem, quanto mais pessoas acessarem, maior será o tráfego; isso porque você terá mais pessoas trafegando pelo site. Deu pra entender?

A diferença se dará na forma que as pessoas chegarão a esse site. Veja:

Trafego orgânico

É o tipo de tráfego que acontece de forma gratuita. As pessoas chegam até o seu site por meio de pesquisas, geralmente feitas através do Google.

Ou seja, a pessoa pesquisa no Google uma determinada palavra e encontra o seu site em alguns dos resultados exibidos, sem que sejam aqueles anúncios patrocinados.

O que acontece é que a maioria das pessoas geralmente acessa somente os primeiros resultados orgânicos exibidos, por isso você precisa melhorar o posicionamento do seu site.

Para que isso aconteça, é necessário investir em marketing de conteúdo e estratégias de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca). Basicamente, você produz conteúdos relevantes para seu público incluindo palavras-chave que tenham relação com os interesses do seu potencial cliente. Assim, as chances do seu site ser melhor posicionado aumentam.

Falamos mais sobre produção de conteúdo para internet neste post blog. Clique para conferir!

Tráfego pago

Como o nome já diz, é o trafego que acontece de forma paga. As pessoas chegam ao seu site por meio de anúncios patrocinados em espaços determinados.

Os formatos mais conhecidos desse tipo de tráfego são os resultados ao topo e ao pé da rede de pesquisa do Google e os anúncios que interrompem os vídeos no YouTube.

Esse investimento pode aumentar o alcance dos conteúdos produzidos, divulgar o lançamento de um produto, ofertar uma promoção, entre outros.

Aqui nesse artigo, falamos um pouco mais sobre tráfego pago. Clique e confira!

Qual é o melhor para sua empresa?

Ambos os tipos de tráfego oferecem vantagens e desvantagens, e tudo vai depender do seu objetivo no momento.

Para resultados a longo prazo, o tráfego orgânico é uma boa pedida, já que ele exige um comprometimento maior e não oferece resultados instantâneos.

Agora, se você deseja um retorno mais imediato, é melhor investir no tráfego pago, pois as ferramentas utilizadas nessa estratégia tendem a acelerar a exibição dos seus anúncios, aumentando as chances de um bom retorno.

Porém, a nossa dica é que você mescle essas duas estratégias para aproveitar as vantagens de cada uma.

Além disso, você precisa da ajuda de quem entende do assunto – e você pode contar com a gente.

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