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SEO aumenta os resultados da sua empresa!

Como aumentar os resultados da sua empresa com SEO?

Com a internet, nós temos acesso a muitas informações.

Se surge alguma dúvida, nós vamos no Google, pesquisamos e encontramos diversos resultados que podem nos ajudar, não é?

O Google e outros sites buscadores, fazem com que uma página que é publicada na internet seja encontrada pelas pessoas de maneira organizada.

Dessa forma, como empresa, os buscadores são essenciais para você que possui um site, afinal é através deles que muitas pessoas poderão conhecer o seu negócio.

Mas com tantas páginas e sites sendo publicados diariamente na internet, como fazer com que o seu site apareça para pessoas que possam se interessar por ele? Como ficar à frente de outras empresas?

Nesse momento que entra o SEO, que é a sigla para “Search Engine Optimization” e significa “Otimização para mecanismos de buscas”.

É o processo que consiste em deixar os sites bem posicionados em mecanismos de busca, como o Google, de forma orgânica, ou seja, sem ter que pagar por isso.

É uma das estratégias mais importantes no Marketing Digital, pois a maioria das pessoas não acessa os resultados que aparecem depois da primeira página nos buscadores.

Nesse artigo, nós vamos falar um pouco mais sobre o SEO e como ele funciona, além de falar sobre como pode ajudar o seu site e quais os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa com uma boa estratégia.

Como funciona o SEO

O trabalho de SEO, consiste em um conjunto de técnicas, que reúnem características valorizadas pelo Google para melhorar o posicionamento do seu site.

Dessa forma, quando uma pessoa digita uma palavra-chave no Google, o objetivo do SEO é fazer com que as páginas do site que tem conteúdos relacionados àquela palavra apareçam entre os primeiros resultados.

Para aplicar as estratégias de SEO, você utilizará palavras-chave, links amigáveis onde precisará trabalhar o título da página, URL, meta description, entre outras medidas e ferramentas que vão fazer com que seu site apareça bem nas buscas orgânicas.

A escolha das palavras-chave corretas é fundamental e para isso, você precisa conhecer o seu público alvo e pensar como ele buscaria por determinado produto ou serviço.

É um trabalho complexo, mas é possível realizá-lo sozinho buscando por capacitação, ou você pode contar com uma agência especializada para te ajudar.

Como o SEO pode ajudar o seu site

Independente do seu objetivo com um site, ao iniciar um trabalho de SEO, você perceberá que a melhora no posicionamento do seu site nos buscadores é proporcional à quantidade de visitas que irá receber.

Existem vários objetivos de marketing para um site e independente do segmento do seu negócio, a otimização do seu site permitirá que seja encontrado pelo seu público-alvo.

Esses objetivos nós chamamos de conversão, e eles podem ser variados, como vendas, cadastro, downloads, cliques em determinadas áreas e muito mais.

Os principais benefícios de aplicar estratégias de SEO

O SEO apresenta inúmeros benefícios para empresas que aplicam essa estratégia, dentro do Marketing Digital ele é ótimo para Branding como também para gerar resultados.

Como já falamos, existem diversos objetivos para aplicar numa estratégia de otimização, que irão variar conforme a empresa e o segmento.

Nós selecionamos os principais benefícios que as empresas buscam com SEO, que são:

  • Gerar Tráfego: é um dos melhores benefícios para qualquer site, independente da marca ou segmento, porque a partir do momento que as pessoas estão no seu site, elas podem realizar outras ações dentro dele.
  • Leads: leads são contatos ou dados de pessoas potencialmente interessadas em seu produto, com bons leads é possível trabalhar estratégias específicas e realizar vendas.
  • Vendas: se você possui um e-commerce, o SEO é ótimo para gerar vendas de forma mensurável e direta.
  • Influência na decisão de compra: segundo pesquisas, as pessoas confiam mais em buscas orgânicas do que links patrocinados, o que indica que o SEO ajuda o consumidor a decidir sua compra.
  • Reputação de marca: se a sua marca conquistar as primeiras posições no Google, automaticamente o consumidor irá enxergá-la como líder do seu segmento.

Conclusão

Uma boa estratégia de SEO permite que você consiga bons resultados com o site da sua empresa, apresentando diversos benefícios, mas para isso é preciso ter conhecimento para aplicá-la e o seus objetivos de marketing bem definidos.

É uma estratégia fundamental no marketing digital, e como a cada dia surgem novas empresas na internet, é fundamental começar a trabalhar já com SEO para otimizar a sua página nos principais mecanismos de busca.

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