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LEAD: você sabe o que é e a sua importância?

Você sabe o que é um Lead?

Você já ouviu falar em Lead? Sabe o que é um Lead?

Neste artigo vamos te falar mais sobre esse termo e da sua importância no seu negócio.
A era digital mudou a forma das empresas venderem seus produtos. O consumidor está quase em tempo integral na internet, o que facilita a busca de soluções para seus problemas.
As empresas que souberem se posicionar oferecendo conteúdos ricos para solucionar esses problemas, tem maiores chances de conquistar clientes.
Se a sua empresa já teve algum contato com Marketing Digital, você provavelmente já ouviu falar do termo Lead.
A geração de Leads é uma estratégia essencial para sua empresa ter sucesso com Marketing Digital.

Qual a importância da geração de Lead para a sua empresa?

Essa é uma pergunta comum para os marinheiros de primeira viagem no marketing digital e especialmente no Inbound Marketing.

Por isso, neste artigo vamos fazer você entender um pouco mais sobre os Leads para que em seguida você possa adotar essa estratégia no seu negócio.

Lead

No Marketing Digital, um Lead é uma pessoa que demonstrou interesse em se informar sobre um produto ou serviço de uma marca.
Ou seja, um Lead é um potencial cliente para sua empresa.
Esse interesse é demonstrado, quando essa pessoa se disponibiliza a preencher dados pessoais para receber algum conteúdo rico, newsletter ou alguma oferta exclusiva, por exemplo.
 
Um Lead não é apenas o internauta que informou seu contato em troca de algo.
Também pode ser uma pessoa que entrou em contato diretamente com a sua empresa atrás de alguma informação.
A geração de Leads é feita através da produção de conteúdo, como posts em blog, postagens em redes sociais, materiais educativos, vídeos, etc.
Esses conteúdos servem para atrair novos visitantes para os canais da empresa e estimulá-los a se tornarem Leads.
 
A partir dos dados que o Lead compartilhou, a equipe de Marketing deve trabalhar para guiar o Lead pelo funil de vendas até fechar um negócio.
O funil de vendas deve ser muito bem trabalhado, porque nem toda pessoa que disponibiliza informações está pronta para adquirir as soluções que sua marca oferece.
 
Por isso chamamos de Leads qualificados aqueles que já sabem de fato o seu problema e estão dispostos a comprar uma solução.
É preciso ter as informações certas para identificar quais são os Leads qualificados, isso faz com que as campanhas sejam assertivas e conduzam o Lead pela jornada de compra.

Por que investir na captação de leads?

No mercado atual, é mais fácil para o consumidor realizar buscas e comparações antes de comprar algo.
Por isso é necessário que as empresas se atualizem em relação ao atendimento e marketing que deve ser feito.
Uma boa estratégia de Inbound Marketing e geração de Leads oferece mais oportunidades para alcançar potenciais clientes e conduzi-los em sua jornada de compra, estabelecendo uma relação de confiança e proporcionando satisfação.
 
É muito importante, além de captar Leads, fazer também a nutrição dos mesmos.
É preciso ser honesto e gerar bons conteúdos, dessa forma você estará nutrindo um bom relacionamento, o que deixará seus Leads mais confortáveis para comprarem o seu produto ou serviço.
Quantos mais Leads você conseguir captar, maiores serão as chances para aumentar os resultados da empresa.

Conclusão

A estratégia de captação de Leads é importante para o sucesso do Marketing da sua empresa.
A partir disso as vendas ficam mais assertivas e você consegue transformar esses contatos em clientes fiéis da sua marca.
 
Agora que você já conhece um pouco mais sobre Leads e sua importância, que tal adotar essa estratégia na sua empresa?

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