Você está visualizando atualmente Costumer Experience: seu cliente merece a melhor experiência possível

Costumer Experience: seu cliente merece a melhor experiência possível

Eu aposto que você se lembra das melhores experiências da sua vida, não é mesmo? Talvez seja aquela viagem maravilhosa, aquele momento amoroso em família ou até mesmo aquele prato de comida delicioso que você experimentou e aproveitou cada mordida.

Experiências, sejam boas ou ruins, tendem a ficar registradas na nossa mente por muito tempo.

Mas agora você deve estar se perguntando o que diabos isso tem a ver com o seu negócio. Pois bem, quando você proporciona a melhor experiência possível na jornada de compra do seu cliente, ele vai lembrar dela por muito tempo, assim como vai lembrar da sua marca quando pensar no seu nicho de mercado.

Viu só? É por isso que nós aqui da Wonzi resolvemos preparar esse artigo sobre Costumer Experience. Acompanhe a leitura até o final e entenda esse conceito.

O que é Costumer Experience?

Costumer Experience (CX) ou experiência do cliente em português é o termo utilizado para descrever as relações do consumidor com uma marca. É o conjunto de percepções e impressões que o consumidor possui após interagir com o negócio em questão, o que inclui as ações de vendas, suporte e até os anúncios publicitários.

Podemos dizer, portanto, que Costumer Experience é a vivência do consumidor e como ele enxerga uma marca em seu próprio cotidiano, que vai muito além de uma simples compra – trata-se da sensação associada ao lembrar-se do seu produto ou serviço.

Como promover a melhor experiência possível para o seu cliente?

Agora que você já entendeu o que é e qual a importância do Costumer Experience, vamos apresentar algumas dicas para você coloca-lo em prática.

Ouça o seu cliente

Sempre que tiver a oportunidade, converse com seu cliente e tente receber feedbacks para conhecer todas as suas dores e necessidades. Isso não ajuda somente na personalização do seu negócio, mas também na construção de um forte relacionamento.

Estabeleça laços emocionais

Como comentamos anteriormente, a experiência precisa ir muito além de uma simples compra; o cliente precisa se tornar um fã da sua marca.

Para isso, os valores e deveres do seu negócio precisam ir de encontro aos dos seus consumidores, estabelecendo uma certa sincronia de ideias.

Haja com responsabilidade

Ao comunicar algo para o seu cliente, foque para cumprir o que está sendo dito. Inclusive, sempre que prometer algo, supere às expectativas entregando muito além do que foi prometido.

Lembre-se, ninguém gosta de ser enganado, mas todos gostam de ser surpreendidos positivamente.

Utilize a criatividade

A inovação é uma ótima forma de criar relacionamentos duradouros e investir em Costumer Experience.

Ofereça novidades e benefícios frequentemente aos seus consumidores. Se esforce ao máximo para se diferenciar da concorrência.

Busque surpreender positivamente seus consumidores com novas ideias, seja nos produtos, serviços ou até nas operações rotineiras.

 

Fazer tudo isso não é tão simples quanto parece, mas nós aqui da Wonzi podemos te ajudar! Somos especialistas em soluções como:

– Social Media

– Campanhas publicitárias

– Identidade visual

– Sites

– Vídeos

Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.

Torne seu negócio relevante também. Clique aqui e saiba mais!