Você está visualizando atualmente Instagram em 2022: quais as 3 principais atualizações para este ano?

Instagram em 2022: quais as 3 principais atualizações para este ano?

O Instagram é uma das principais redes sociais do momento e está constantemente lançando atualizações para seus usuários. Adam Mosseri, head da plataforma, publicou em seu perfil que ao longo do ano de 2022, veremos diversas modificações acontecendo.

Por isso, nós aqui do Wonzi preparamos este artigo para lhe apresentar quais são as 3 principais atualizações do Instagram em 2022. Acompanhe conosco.

1 – Diversas timelines

No início de 2022, foi lançada uma atualização onde você pode aplicar filtros que permitem a visualização da sua timeline de 3 formas possíveis:

– Home: como é atualmente, onde os posts aparecem para você de acordo com o algoritmo de engajamento.

– Seguindo: você visualiza as publicações somente das pessoas que você segue.

– Favoritos: você pode personalizar a timeline para que ela lhe apresente os seus perfis favoritos, como o próprio nome já diz.

2 – Volta do feed cronológico

Desde 2016, os usuários acompanham os posts do feed com base no que o algoritmo de engajamento seleciona. Ou seja, quanto mais você interage com um perfil, mais posts dele você vai ver.

Entretanto, em dezembro de 2021, Adam Mosseri anunciou que o Instagram vai disponibilizar uma nova forma de acompanhar os conteúdos do feed, agora de maneira cronológica.

“Queremos que você seja capaz de transformar o Instagram na melhor experiência possível, e oferecer maneiras de ver rapidamente o que mais lhe interessa é um passo importante nessa direção.

Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de melhorar sua experiência no Instagram. Continuaremos a criar recursos como Favoritos e Seguindo para oferecer mais opções e controle sobre o que você vê e ajudar a tornar o tempo gasto no aplicativo mais intencional”, disse o chefe da plataforma.

3 – Foco nos vídeos

No ano passado, Adam Mosseri também já havia falado que o Instagram deixou de ser uma plataforma apenas de fotos, o que pode ter sido uma resposta ao sucesso dos vídeos curtos da plataforma vizinha, o TikTok, que acabou se tornando uma nova tendência na produção de conteúdos, principalmente entre o público da geração Z.

Desta forma, uma nova atualização anunciada do Instagram para 2022 é o foco pesado nos vídeos, que terão um alcance muito maior do que outros formatos na plataforma. Com isso, espera-se que o Reels se consolide de uma vez por todas na rede social.

Quer saber como gravar bons vídeos para sua empresa? Clique e veja as 5 dicas que preparamos neste outro artigo do nosso blog.

Conclusão

Se você chegou até aqui, certamente já conhece a importância do Instagram para a estratégia de marketing da sua empresa.

Vale deixar claro que se você precisar de ajuda, conte conosco, afinal de contas, não é fácil realizar tudo isso sozinho ou sem uma equipe capacitada.

Nós aqui da Wonzi somos especialistas em soluções como:

– Vídeos;

– Social Media;

– Campanhas publicitárias;

– Identidade visual;

– Sites;

Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.

Torne seu negócio relevante também. Clique aqui e saiba mais!