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Fidelize seus clientes e aumente suas vendas com o marketing de relacionamento: saiba mais aqui

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Já não é mais novidade que o marketing é extremamente necessário para que as empresas se mantenham vivas em um mercado que não para de crescer. Porém, existem várias formas de fazê-lo, e hoje vamos falar sobre o marketing de relacionamento.

Trata-se de um conjunto de ações que visam criar e manter um relacionamento positivo com os clientes de uma empresa. Para reforçar essa relação, são oferecidos benefícios que podem garantir a fidelidade desses clientes.

O grande objetivo do marketing de relacionamento é transformar os clientes em fãs.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura desse artigo que nós aqui da Wonzi preparamos com muito carinho.

A cultura da fidelização

O relacionamento se inicia logo no primeiro contato entre o cliente e a empresa. Logo, para você implantar o marketing de relacionamento, é preciso criar primeiro uma cultura de fidelização que envolva toda a equipe de colaboradores.

Isto é, desde o primeiro contato até o pós-venda, tudo deve ser realizado com o objetivo de cativar e conquistar o cliente, de forma que o mesmo se sinta a peça mais importante dessa relação comercial e queira repetir esse processo outras vezes.

3 dicas para aplicar o marketing de relacionamento

1 – Conheça o seu cliente

Saber quais são as dores e necessidades do seu cliente e como você pode resolvê-las com seus produtos ou serviços é o primeiro passo para aplicar o marketing de relacionamento.

Por isso, é importante contar com um sistema de gerenciamento, como um CRM, em que você possa inserir informações relevantes sobre os seus clientes.

Nome, endereço, preferências, dados de comportamento, feedbacks, críticas, problemas, dados de compras passadas… esses são dados que podem constar nesse sistema.

2 – Utilize os dados a seu favor

Esses dados mencionados anteriormente não vão servir pra nada se não forem utilizados, certo?

Portanto, procure chamar sempre os clientes pelo nome, mostre que você sabe quais são os seus problemas e dores e que você e a sua equipe estão dispostos a ajudar com a melhor solução do mercado. Assim, você personaliza o atendimento, afinal de contas, ninguém gosta de ser tratado apenas como mais um na multidão.

3 – Incentive o retorno

Incentivar o retorno dos clientes através de ações inteligentes faz com que você um relacionamento a longo prazo.

Um exemplo clássico disso são programas de fidelidade; basicamente, a cada compra, o cliente ganha benefícios para comprar novamente. Forma-se um ciclo onde a empresa vende mais e ainda consegue aumentar a interação com o cliente, fazendo com que as chances de fidelização sejam maiores.

Você também pode realizar uma pesquisa de satisfação, onde cada cliente que responder recebe um brinde para a próxima visita.

Conclusão

Se você chegou até aqui, certamente já conhece a importância do marketing de relacionamento para aumentar as vendas da sua empresa e fidelizar os clientes.

Vale deixar claro que se você precisar de ajuda, conte conosco, afinal de contas, não é fácil realizar tudo isso sozinho ou sem uma equipe capacitada.

Nós aqui da Wonzi somos especialistas em soluções como:

– Vídeos;

– Social Media;

– Campanhas publicitárias;

– Identidade visual;

– Sites;

Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.

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