O Instagram é uma rede social criada em 2010. Inicialmente, não passava de uma plataforma onde compartilhávamos fotos de comida, de viagens e do nosso pet. Hoje em dia, o Instagram é uma importante ferramenta de negócios, podendo alavancar as vendas de lojas de diversos segmentos.
De acordo com a própria Meta, em 2022, o Instagram alcançou a marca de mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. Ou seja, 1 quarto da população mundial está no Instagram.
Por esse motivo, nós aqui da Wonzi resolvemos preparar este artigo com muito carinho para te ajudar a aumentar as vendas nesta plataforma. Acompanhe as dicas conosco!
1 – Utilize uma conta comercial
Antes de mais nada, é imprescindível que você tenha uma conta comercial no Instagram. Caso não tenha, faça agora mesmo. Isso porque com uma conta comercial você tem acesso a muito mais recursos, relatórios, ferramentas e métricas de desempenho que são exclusivas e te ajudam a otimizar o seu perfil e alcançar mais resultados.
Se você já tem um perfil pessoal no Instagram, é muito simples migrar para uma conta comercial. Basta acessar “Configurações”, clicar em “Conta” e escolher a opção “Mudar para conta profissional”. Depois disso, basta selecionar a categoria em que a sua empresa se encaixa.
2 – Crie uma bio certeira
Se você cria bons conteúdos no Instagram, muitas pessoas vão começar a visitar o seu perfil para conhecer a sua marca. Desta forma, é fundamental criar uma bio certeira, que descreva de forma resumida a sua empresa, o propósito dela e como os produtos ou serviços podem ajudar a vida das pessoas.
Enxergue a bio do Instagram como um cartão de visitas on-line.
Ter um link completo que direcione as pessoas para o lugar certo também é essencial. Por exemplo, se a sua empresa tem um site, seja institucional ou um e-commerce, incluir o endereço do link na bio é uma ótima pedida.
3 – Inclua CTA nos conteúdos publicados
CTA é uma sigla em inglês para Call-to-Action (chamada para ação), algo que você precisa incluir nos conteúdos que você publica no Instagram para atrair a atenção da audiência.
Se você publica uma informação sobre um produto novo, por exemplo, no final da legenda inclua uma frase como: “Acesse nosso site para conhecer mais detalhes!”. Assim, você estará guiando a ação das pessoas, fazendo com que eles deem o próximo passo e cheguem mais perto da compra.
4 – Faça anúncios patrocinados
Contar apenas com a performance dos conteúdos orgânicos no Instagram pode não ser tão interessante se você deseja aumentar suas vendas de forma mais imediata.
Caso você não saiba a diferença entre os conteúdos orgânicos e pagos, clique e confira este artigo do blog.
Entretanto, não é tão fácil criar os anúncios no Instagram quando não se tem tanta experiência no assunto. Por isso é sempre bom contar com a ajuda profissional, e a boa notícia é que você pode contar conosco!
Somos a Wonzi, uma agência especializada em:
– Vídeos;
– Social Media;
– Campanhas publicitárias;
– Identidade visual;
– Criação de sites;
– Tráfego pago
Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.
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