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Redes sociais: 3 passos para trazer resultados para sua empresa

As redes sociais são essenciais para qualquer modelo de negócio, e mais do que estar presente é preciso se destacar e conquistar a atenção do público para trazer resultados efetivos para a sua empresa.

Além disso, quanto bem estruturadas as redes sociais podem ser usadas como uma forma de relacionamento e fidelização dos clientes.

Para obter esses resultados, é preciso alimentar constantemente as mídias sociais e utilizar planos de comunicação bem definidos.

Veja agora 3 passos fundamentais para utilizar as redes sociais de forma assertiva e trazer resultados para sua empresa:

A importância do Planejamento para as redes sociais

O primeiro passo é definir os objetivos que sua empresa busca ao utilizar as redes sociais, para então, definir qual estratégia será utilizada para trazer os resultados esperados.

Esses objetivos podem ser desde divulgar a marca, educar o público, vender mais ou até mesmo criar um canal de comunicação com os seus clientes.

É muito importante que esses objetivos sejam a base para as estratégias que serão utilizadas, e eles devem acompanhar o momento da empresa.

Desta forma, mudar os objetivos e estratégias de acordo com as novas metas e evolução da sua empresa, é fundamental para fortalecer ainda mais a sua marca.

Nesta etapa de planejamento das ações para as redes sociais serão definidos aspectos como:

  • Cronograma de publicação;
  • Quais assuntos serão abordados;
  • Quais serão os custos e quais métricas serão utilizadas.

Com tudo isso definido você terá otimização de tempo e melhores resultados, uma vez que o planejamento será utilizado para desenvolver planos eficientes para as redes sociais.

Produção de conteúdo para redes sociais

O guia definitivo do marketing de conteúdo

A produção de conteúdo para as redes sociais deve estar aliada aos objetivos anteriormente definidos, e pode ser feita de diversas maneiras.

É preciso pensar aqui, quais conteúdos irão atrair o público e de qual a forma mais adequada de apresenta-los em cada rede social.

Você pode também reaproveitar conteúdos postados antes do plano de ação, desde que já tenham apresentado um bom desempenho e tenham relação com o objetivo estabelecido.

Analise também a possibilidade de explorar meios como o cotidiano da empresa e datas comemorativas.

Entretanto, criar conteúdo original e de qualidade é essencial para construir um relacionamento com os potenciais consumidores e fidelizar clientes.

A produção de conteúdo deve respeitar as funcionalidades e características de cada rede social.

Por exemplo, enquanto uma rede social trabalha melhor com imagens, outra pode apresentar melhor desempenho quando utilizados vídeos e gifs.

Avaliar esses aspectos é importante para atingir o público da maneira desejada, e assim, atingir os objetivos definidos.

Mensuração

A etapa de análise de resultados é muito importante para o sucesso da sua estratégia, ela auxilia a entender o que trouxe resultados e o que pode ser melhorado no planejamento, proporcionando uma melhoria constante na estratégia de comunicação da sua empresa.

É importante, para esta etapa, selecionar quais informações são relevantes para analisar sua estratégia atual nas redes sociais.

Para isso, as próprias redes sociais dispõem de diversas métricas que podem ser analisadas pela sua empresa.

Existem ainda, softwares mais elaborados que podem te ajudar nesse trabalho.

E lembre-se: Estratégias são dinâmicas!

Por isso, o ideal é que ela seja reajustada com base em dados reais, sempre que for necessário.

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Referências: Resultados Digitais, Rock Content

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