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3 tendências de marketing digital para 2022 que você precisa ficar de olho

Em março de 2020, o Brasil começou a sofrer os efeitos da pandemia do COVID-19, e esses passaram a mudar a forma como vivemos por tempo indeterminado.

Tendo em vista que o ano de 2021 veio acompanhado pelos reflexos dessas mudanças, podemos dizer que 2022 não será tão diferente assim.

Sem dúvida nenhuma, o meio digital foi o mais impactado, uma vez que, como mais pessoas estavam em casa, quase tudo foi feito de forma on-line – compras, reuniões profissionais, estudos, treinos físicos, consultas médicas, entre outros.

Pensando nisso, nós aqui da Wonzi resolvemos preparar esse artigo para lhe apresentar 3 tendências de marketing digital para 2022 que você precisa ficar de olho e aplicar na sua empresa. Acompanhe conosco!

1 – A importância dos dados (Big Data)

O termo Big Data refere-se à análise e interpretação de uma grande quantidade e variedade de dados. Para que isso seja realizado, são necessárias soluções específicas de TI (Tecnologia da Informação).

De acordo com uma pesquisa da Salesforce, 78% dos profissionais de marketing afirmam que o engajamento dos clientes já é orientado por dados. Como nos últimos meses a migração dos consumidores vem crescendo cada vez mais, esse número tende a ser maior em 2022.

2 – A utilização de vídeos

1 bilhão de horas de vídeo são assistidas no YouTube todos os dias. Esse é um dado bastante expressivo, não é mesmo?

Pois bem, se em 2021 os vídeos foram explorados de forma massiva pelas empresas em suas estratégias de marketing, a tendência é que em 2022 isso continue.

O próprio Instagram é um grande indicador dessa tendência, pois vem priorizando os conteúdos em vídeo na sua plataforma. Você já percebeu que os vídeos aparecem com muito mais frequência do que as imagens no seu feed, por exemplo?

Esse é um movimento do Instagram para sair na frente do Tik Tok e do YouTube, seus principais concorrentes.

Temos um artigo aqui no nosso blog onde explicamos por que os vídeos são tão importantes para sua estratégia de marketing, e você pode conferir clicando aqui.

3 – Os benefícios da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma grande aliada para qualquer tecnologia de marketing nos dias de hoje, e a tendência é que ela seja cada vez mais importante em 2022.

O que acontece é que muita gente acredita que tecnologias que contam com Inteligência Artificial são dispensáveis, como os chatbots que respondem perguntas nos sites. Porém, quando o investimento e a estratégia são feitos de maneira correta, os resultados podem ser satisfatórios.

Algumas ferramentas de chatbot já permitem que o usuário converse sem nem perceber que está interagindo com uma Inteligência Artificial, por exemplo. É claro que uma solução desse calibre não será barata, mas o resultado gerado faz o investimento valer a pena.

Conclusão

Se você chegou até aqui, percebeu que 2022 será um ano importantíssimo para o marketing e que a sua empresa precisa estar preparada para isso.

Portando, não deixe de explorar ao máximo o potencial de cada uma dessas tendências apresentadas no artigo.

E se você precisar de ajuda, conte conosco! Somos especialistas em soluções como:

– Vídeos;

– Social Media;

– Campanhas publicitárias;

– Identidade visual;

– Sites;

Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.

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