You are currently viewing O que é identidade visual e qual a importância dela para o seu negócio

O que é identidade visual e qual a importância dela para o seu negócio

Vamos fazer um teste: pense agora em uma pessoa que você gosta muito – pode ser alguém da sua família, seu cônjuge, seu amigo ou quem você quiser.

Pensou? Pois bem, tenho certeza de que, independente de quem for, essa pessoa tem um conjunto de características que a torna única; desde a sua aparência até a sua personalidade, valores e jeito de falar. E foi isso que fez você pensar especificamente nessa pessoa, não é mesmo?

Todo esse conjunto de características forma a identidade de alguém, e o interessante é que não somente nós, seres humanos, precisamos de uma identidade para viver em sociedade: as empresas também precisam disso para serem reconhecidas.

E é por isso que nós preparamos esse artigo para que você entenda o que é identidade visual e qual a importância dela para sua empresa. Acompanhe!

O que é Identidade Visual?

Trata-se do conjunto de elementos gráficos e visuais que representam uma marca, um nome, uma ideia, um produto, uma empresa ou um serviço.

Dentre esses elementos gráficos e visuais, temos: logo, slogan, tipografias, apresentações, materiais de divulgação, cores, elementos das redes sociais e diversas outras peças.

Perceba que esse conjunto vai muito além de um cartão de visitas ou de um único post no Instagram – juntos, eles mostram o que é a sua marca, como ela se porta e qual o seu objetivo no mundo.

Neste sentido, quanto mais assertiva for a estratégia de criação da identidade visual da sua empresa, mais reconhecida e lembrada ela será pelo público.

Para você ter uma ideia, há marcas que são lembradas apenas pelas suas cores (vermelho com branco te lembra qual marca de refrigerante?) ou por uma única letra (quando você vê um M da cor amarela, que marca vem à cabeça?).

Qual a importância da identidade visual para um negócio?

Sendo uma das ferramentas de marketing mais importantes, a identidade visual é a primeira forma de se comunicar com seu cliente; através dela, conseguimos identificar quem é a marca, quais são os seus valores e quais benefícios serão entregues através dos produtos ou serviços.

Quanto maior for a presença dos elementos da identidade visual na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade com a marca – é quase como uma relação de amizade.

Com o tempo, a identidade visual ganha um espaço especial no cérebro do consumidor, fazendo com que o processo de escolha favorável à marca seja algo praticamente automático.

 

Se você chegou até aqui, certamente entendeu de uma vez por todas o que é e qual a importância da identidade visual para seu negócio.

Ficou com vontade de criar essa estratégia para sua empresa? Saiba que nós aqui da Wonzi podemos te ajudar! Somos especialistas em soluções como:

– Social Media

– Campanhas publicitárias

– Sites

– Vídeos

– Identidade visual

Todos os nossos projetos são focados em entregar resultados reais para nossos clientes, e estamos no mercado desde 2012.

Torne seu negócio relevante também. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta