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Conteúdo produzido: Porque e como utilizar na sua empresa

Na era da tecnologia e da informação, os consumidores têm liberdade de pesquisar pelo que procuram e oferecer esse material, pode ser muito vantajoso. Por isso, a produção de conteúdo é tão importante para sua empresa.

Trata-se de uma estratégia de marketing digital, que consiste em oferecer ao público materiais com conteúdo relevante e de qualidade.

Esses conteúdos irão te auxiliar a atrair novos clientes e até mesmo a fidelizar os que já compraram seu produto ou serviço.

Quando bem executada, a produção de conteúdo melhora ainda o rankeamento no Google, aumenta a presença digital e torna sua empresa uma referência no assunto, o que gera credibilidade e fortalece ainda mais a sua marca.

O guia definitivo do marketing de conteúdo

Em quais canais entregar conteúdo?

A produção de conteúdo pode ser feita de diferentes maneiras e em diferentes canais de comunicação, por isso, é importante analisar onde o seu público está inserido e qual será o meio ideal para atingi-lo.

Oferecer conteúdo no local e no momento certo é fundamental para que sua estratégia traga resultados assertivos para sua empresa.

Por isso conhecer o ambiente em que seu conteúdo está disponível é muito importante.

Veja as principais formas de entregar um bom conteúdo para o seu público:

Blog Post

Utilizar um Blog para postar conteúdo é uma estratégia muito utilizada por grandes empresas.

Dentre as vantagens desse canal de comunicação está a possibilidade de utilizar diversos formatos em uma única publicação.

O Blog também é uma ótima opção para gerar leads e possíveis negócios.

Além disso, ter um Blog pode ser muito eficaz, uma vez que sua empresa terá toda a audiência da plataforma, e não estará disputando atenção com outras postagens, como nas redes sociais.

Conteúdo nas Redes sociais

As redes sociais possuem inúmeros benefícios para a produção de conteúdo, como por exemplo o engajamento da audiência, divulgação da marca e geração de trafego para os outros canais da empresa.

Assim como o blog, as redes sociais podem oferecer diversos formatos para a geração de conteúdo.

A forma como esse conteúdo será ofertado ao seu público vai depender de quais redes sócias estão na sua estratégia, é importante também, que os posts estejam de acordo com a linguagem da rede social e de sua audiência.

Vídeo

Em grande crescimento no Brasil, o consumo de conteúdos por vídeos é extremamente prático, podendo ser inseridos em diversas plataformas e redes sociais.

Além disso, produzir conteúdo em vídeo gera autoridade da sua empresa no mercado.

Para esse tipo de produção, é importante elaborar um roteiro de vídeo com os conteúdos a serem passados e podem ainda, serem transformados em um artigo de blog ou outro material de conteúdo.

Materiais Ricos

Os materiais ricos são conteúdos informativos e mais aprofundados que os demais tipos de conteúdos.

Eles podem ser distribuídos em formato de e-books ou guias e em troca de informações como e-mail, para a geração de leads e futuras vendas.

Além do mais, por serem materiais educativos, os materiais ricos podem uma ótima maneira de gerar credibilidade e se tornar referência no mercado.

Entender quais canais podem ser usados na produção de conteúdo é tão importante quanto faze-la de fato.

Isso por que você precisa entender quais opções se encaixam melhor no seu tipo de negócio e no público que você deseja atingir.

Mensure os resultados

Além da produção de conteúdo uma etapa de mensuração de resultados é necessária para analisar quais materiais trouxeram mais retorno e o que ainda pode ser melhorado para trazer melhores resultados.

Para isso, existem diversas ferramentas que podem te auxiliar a realizar as análises necessárias. O mais importante nessa etapa é analisar os dados que realmente tenham relevância para os objetivos da sua empresa.

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